Matthew Jordan Smith

Wendell Phillips

Membro da equipe SanDisk Extreme

Baseado em Vancouver, o repórter fotográfico Wendell Phillips (www.wendellphillips.com) começou sua carreira em fotojornalismo como fotógrafo de notícias contratado em 1981. Desde então, já recebeu 31 prêmios de Fotografia do Ano de organizações de notícias norte-americanas e dois prêmios National Magazine no Canadá. Ele foi eleito Novo Fotógrafo do Canadá do Ano em 1988 e indicado a Repórter Fotográfico Canadense do Ano em 2007 e 2009.

A Sociedade Fotográfica da América concedeu a Wendell o prêmio Internacional de Compreensão pela Fotografia, reconhecendo seus documentários e suas palestras públicas com teor social e perspectiva humanitária. Phillips documentou a diversidade da condição humana em 70 países espalhados em cinco continentes, dentre os quais estão a Groelândia, o Afeganistão, o Iraque, o Kosovo, o Líbano, os territórios da Palestina, o Bangladesh, o Haiti, a ilha de Madagascar e a Nicarágua durante a guerra.

Seu trabalho já foi exposto pelo Center for Photographic Art em Carmel, na Califórnia, pela Galerie Clairefontaine Espace 1 em Luxemburgo e pelas Nações Unidas em Nova Iorque. Suas fotos já apareceram na BBC, na Time Magazine, no South China Morning Post, no Los Angeles Times, no Washington Post e no New York Times.

Seja em zonas de guerra ou áreas de desastres naturais, Wendell conta com a confiabilidade e a durabilidade dos cartões de memória SanDisk de alto desempenho.