Nick Didlick

Nick Didlick

Membro da equipe SanDisk Extreme

Nick Didlick (http://visualmediaproducer.com) pegou em uma câmera devido a seu amor pela paisagem selvagem da Colúmbia Britânica, sem a intenção de, um dia, capturar fotos que ganhariam prêmios ou que estampariam as capas dos jornais e revistas de maior circulação do mundo.

Sua ideia inicial era só capturar imagens das belezas do mundo natural, e logo ele criou o hábito de carregar uma Nikon com seus pitões ou suas galochas. Não demorou muito, porém, até sua paixão pela fotografia evoluir para uma carreira.

Depois de começar com jornais semanais perto de Vancouver, ele logo passou a trabalhar com jornais diários de metrópoles e sites de notícias internacionais. Hoje, diz que não teve muita opção em relação a isso. "Adoro fazer fotos, e a câmera me escolheu. Só segurei as alças de minha câmera e parti para a aventura".

E que aventura. Ela alavancou mesmo em 1979, quando, aos 22 anos, Nick entrou na United Press Canada (a filial canadense da United Press International). Ele viajou por vários lugares nos 5 anos subsequentes, procurando eventos de notícias globais em pauta nas Américas do Norte e do Sul e na Europa. Em 1985, foi para a Reuters News Pictures Service, que havia acabado de formar-se em Bruxelas, na Bélgica, e depois foi transferido para Londres, na Inglaterra, onde desempenhou o cargo de fotógrafo subchefe para o Reino Unido e a Irlanda.

Nick foi o Jornalista Reuters do Ano em 1988, a primeira vez em que o prêmio foi dado a um jornalista da Reuters. Também foi indicado duas vezes ao Pulitzer. Depois de viver só com uma mala por quase 10 anos, indo de um local estratégico para o outro, Nick voltou para a Colúmbia Britânica, onde entrou no The Vancouver Sun, em 1990.

Nick é pioneiro na fotografia digital (ele desistiu das câmeras de filme em 1994 e trocou-as pelas digitais). Em 2001, saiu dos jornais para criar uma empresa de fotografia digital e consultoria especializada em fotografia digital, videografia, web design e consultoria de redes sociais.

Ao longo de seus 40 anos como fotógrafo profissional, Nick cobriu Olimpíadas, Super Bowls, finais da Copa Stanley, conferências de potências, turnês da realeza, desastres naturais, protestos e outros conflitos. Suas fotos apareceram nas capas de alguns dos principais jornais e revistas do mundo, como International Herald Tribune, The New York Times, The Times of London, The Sydney Morning Herald, Stern, Time, Newsweek, Vanity Fair e Rolling Stone.

Hoje, a aventura fotográfica de Nick continua (http://overvancouver.com) em sua base em Vancouver, B.C., onde, quando não está fazendo trabalhos ou oferecendo consultoria para clientes internacionais, está quase sempre praticando rafting pelos rios de salmão ou fazendo caminhadas pela natureza selvagem com uma Nikon pendurada em seu pescoço.

Conheça a Equipe SanDisk Extreme

Clique na miniatura para ver a página do membro da equipe.

LENDAS DA FOTOGRAFIA

NATUREZA & E VIDA SELVAGEM

Paisagem

Pro Video

Esportes

Casamento

Moda

Fotojornalismo & Viagens

 

 

Obtenha as Melhores Ofertas
nos Produtos SanDisk

Digite o seu e-mail abaixo para obter as últimas notícias e ofertas nos produtos SanDisk.

Insira um endereço de e-mail válido.
Você deve escolher uma opção.

Obrigado por se cadastrar.