Dom Daher

Fotógrafo de esportes radicais

 

 

Matthew Jordan Smith

Dom Daher

Membro da equipe SanDisk Extreme

Dominique Daher (www.domdaher.com) é um homem muito ocupado. Um fotógrafo de esportes radicais ao extremo, ele tem trabalhado recentemente em uma série de diferentes projetos em que ele capturou esqui livre no Alasca, futebol de rua em Paris, motociclismo nos EUA, e mountain bike na Austrália.

O conteúdo da bolsa de câmera do Dominique depende do trabalho do momento. Geralmente, ele tem duas câmeras Canon (uma 1DMK3 e uma 5DMK2) e muitas lentes. Ele salienta a importância de bons cartões de memória, acreditando que a velocidade e capacidade do cartão é vital, especialmente quando se fotografa cenas de ação. Fotógrafos simplesmente não podem se dar ao luxo de perder uma fotografia porque seu cartão de memória estava cheio ou o buffer estava sobrecarregado. Porque perder ou destruir uma imagem é a pior coisa que pode acontecer, Dominique sempre viaja com duas cópias de suas fotos e em dois lugares diferentes.

Se ele pudesse, ele armazenaria todas as suas fotos em seus cartões de memória SanDisk Extreme®, pois fornecem o mecanismo de armazenamento mais estável. É por esta razão que ele reutiliza seus cartões mais antigos como dispositivos de armazenamento.