C.S. Ling

C.S. Ling

Membro da equipe SanDisk Extreme

C.S. Ling (www.cslingphotography.com) é uma fotógrafa de vida selvagem, instrutora e palestrante mundialmente premiada residente em Cingapura. Suas imagens fascinantes de paisagens desaparecidas e vida selvagem ameaçada ganharam muito reconhecimento e inspiraram estudantes e entusiastas da fotografia de todas as idades e do mundo inteiro.

Ling ganhou muitos prêmios e reconhecimentos. Em 2011, ela foi nomeada como “Great Women of Our Time – Arts & Media” (Grandes mulheres do nosso tempo – Artes e mídia) pela revista Women's Weekly de Cingapura e como “Green Role Model” (Modelo de vida verde) pelo National Geographic Explorer e pela Nikon Singapore. Em 2012, foi premiada com o Grande Prêmio de Melhor Fotografia da Natureza no Windland Smith Rice International Awards, e seu trabalho vencedor foi exibido no Museu Nacional de História Natural Smithsonian em 2013 e 2015. Suas obras também foram exibidas em Cingapura, Japão, Rússia, Dubai, Malásia e Itália.

Seus trabalhos foram publicados em todo o mundo, principalmente no National Geographic Explorer, Asian Geographic, SilkWinds e no site da BBC Wildlife, e apresentados à realeza em 2014, quando o presidente de Cingapura, Dr. Tony Tan, visitou o Reino Unido e presenteou uma fotografia emoldurada de uma das obras de Ling ao príncipe Philip, o duque de Edimburgo.