Perfil Executivo

Dr. Siva Sivaram

Vice-presidente Executivo,Tecnologia de Memória

O Dr. Siva Sivaram é o vice-presidente executiva de tecnologia de memória da SanDisk, responsável pelo desenvolvimento constante da memória flash NAND da empresa, líder da indústria, e pelo desenvolvimento de tecnologias de última geração, incluindo 3D NAND (BiCS) e 3D ReRAM. Sivaram tem mais de 27 anos de experiência em semicondutores, arquiteturas de memória 3-D, tecnologia de processo, equipamentos e materiais. Ele ocupou posições executivas na Intel e na Matrix Semiconductor (Matrix), e na SanDisk depois que esta adquiriu a Matrix. Adicionalmente, ele fundou e liderou a Twin Creeks Technologies, uma empresa de painéis e equipamentos solares, foi membro do conselho de diversas empresas iniciantes, foi o empreendedor residente na Crosslink Capital e na XSeed Capital, pesquisador na Matsushita Electric e professor adjunto na San Jose State University.

Sivaram publicou diversos artigos técnicos e um livro sobre a deposição de vapor químico, sendo detentor de diversas patentes. Ele recebeu seus graus de mestrado e doutorado em ciências dos materiais no Rensselaer Polytechnic Institute e tem o título de Distinguished Alumnus do National Institute of Technology, Tiruchi, Índia, onde se graduou em engenharia mecânica.