BASE DE CONHECIMENTOS DE VÍDEO DA SANDISK

Definições

Vídeo HD

Vídeo de alta definição (Vídeo HD) refere-se a vídeos com maior qualidade e resolução do que os vídeos de definição padrão. Isso envolve resoluções de tela de 1.280 x 720 pixels x 30 fps para Vídeo HD de 720p. O suporte a vídeo pode variar, dependendo do dispositivo host, dos atributos do arquivo e de outros fatores.

 

Vídeo Full HD

Vídeo de alta definição total (Vídeo Full HD) refere-se a vídeos com qualidade e resolução ainda maiores do que os vídeos HD. Isso envolve uma resolução de tela de 1.920 x 1.080 pixels x 30 fps para Vídeo Full HD de 1080p. O suporte a vídeo pode variar, dependendo do dispositivo host, dos atributos do arquivo e de outros fatores.

 

Vídeo 4K/4K Ultra HD

Resolução 4K é um termo genérico para dispositivos de exibição ou conteúdo que têm uma resolução horizontal na ordem de 4.000 pixels. Existem várias resoluções 4K nos campos de televisão digital e cinematografia digital. Na indústria de projeção de filmes, o padrão Digital Cinema Initiatives (DCI) é o padrão 4K dominante. O suporte a vídeo pode variar, dependendo do dispositivo host, dos atributos do arquivo e de outros fatores.

Ultra High Definition (UHD) é um termo abrangente que compreende resoluções maiores (mais pixels) do que HDTV, bem como cores mais realistas e maiores taxas de quadros.

Quando usado no contexto doméstico, 4K/UHD significa que a tela da TV tem uma resolução mínima de 3.840 pixels de largura e 2.160 pixels de altura, o que a torna equivalente a duas telas de 1080p de altura e duas de comprimento. Essa resolução foi originalmente conhecida como Quad HD.

Outra resolução, conhecida como 4K x 2K (4.096 x 2.160 pixels), é usada por alguns projetores e muitas câmeras profissionais. Ela também fica sob o guarda-chuva do 4K/UHD.

Com a chegada do 4K, há quatro principais padrões de resolução para uso doméstico: resolução padrão (480p/540p), alta definição (720p), alta definição total (1080p) e Ultra High Definition (2160p).

 

Classe de Velocidade de Vídeo

Há dois tipos de classificação de velocidade de vídeo:  Speed Class e UHS Speed Class. Esses indicam a velocidade de gravação mínima sustentável para gravação de vídeo, de maneira que seja garantida velocidade mínima e constante para câmeras de vídeo e câmeras. Speed Class é designada como Classe 2, 4, 6 e 10, e UHS Speed Class é designada como UHS Speed Class 1 ou UHS Speed Class 3.

Cartões com classificação de classe superior suportam altas taxas de bits de vídeo e maior qualidade de gravação de vídeo. Os cartões de memória SanDisk Class 4 são ideais para captura de vídeo HD, e os cartões de memória Classe 10, UHS Speed Class 1 e UHS Speed Class 3 suportam captura de vídeo Full HD e 4K Ultra HD. Verifique a sua câmera/câmera de vídeo para saber a classificação de classe recomendada.

Para cartões CompactFlash, procure a  Garantia de Desempenho de Vídeo (VPG). VPG-20 significa Garantia de Desempenho de Vídeo para garantir gravação de vídeo com velocidade de gravação sustentada mínima de 20 MB/s. VPG-65 significa Garantia de Desempenho de Vídeo para garantir gravação de vídeo com velocidade de gravação sustentada mínima de 65 MB/s. O desempenho pode ser menor, dependendo do dispositivo host. 1 MB = 1.000.000 bytes.

 

Classificações de Speed Class1

Classe 2 Vídeo padrão
Classe 4 Vídeo HD
Classe 6 Vídeo Full HD
Classe 10 Vídeo Full HD
UHS Speed Class 1 (U1) Vídeo Full HD. Suporta gravação de vídeo em tempo real.
UHS Speed Class 3 (U3) Vídeo Full HD e 4K. Suporta gravação de vídeo em tempo real.

 

UHS-I

UHS significa Ultra High Speed. Produtos SDHC e SDXC habilitados para UHS-I oferecem velocidades de interface de barramento capazes de suportar velocidades de transferência de dados teóricas de até 104 MB/s, quatro vezes mais rápidas do que a velocidade de transferência de 25 MB/s anteriormente possível. (é necessário um dispositivo host habilitado para UHS para obter o maior desempenho). Cartões que suportam UHS-I são totalmente compatíveis com hosts não UHS, embora o desempenho em hosts não UHS seja limitado pela capacidade da interface de barramento do host.

 

UHS-II

UHS-ll é a mais recente e mais rápida interface de cartão SD disponível para comunicação com câmeras/filmadoras hosts e com computadores com velocidades máximas de interface de barramento de até 312 MB/s. Cartões que suportam o UHS-ll são totalmente compatíveis com hosts UHS-l e serão limitados pela capacidade de interface de barramento do host.

Cartões de velocidade normal e de alta velocidade também podem ser usados com dispositivos host UHS-I. O maior desempenho permitido por um dispositivo host UHS-II pode ser obtido apenas com um cartão de memória UHS-II.

Tabelas de Capacidade

Os fabricantes dos dispositivos usam diferentes codecs de compressão (como MPEG-4, H.264, etc.) e taxas de bit, o que resulta em tamanhos de arquivos variados. Consulte o manual do seu dispositivo host para obter detalhes.

 

 

 

Linha Legal

1. UHS Speed Class 1 designa a opção de desempenho criada para suportar gravação de vídeo em tempo real com um dispositivo host habilitado para UHS. UHS Speed Class 3 designa uma opção de desempenho criada para suportar gravação de vídeo em tempo real com um dispositivo host habilitado para UHS.