AVANÇO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

Na SanDisk, uma integridade inquebrantável está no âmago de quem somos. Utilizamos padrões reconhecidos internacionalmente para avançar a responsabilidade social. Desde nossas políticas trabalhistas e cadeia de suprimentos até a saúde e a segurança no trabalho, colocamos as pessoas em primeiro lugar.
 

Dignidade e Respeito

Quer estejamos falando de nossa própria equipe ou dos que cuidam de nossa cadeia de suprimentos, trabalhamos para garantir que as pessoas sejam bem tratadas. Acreditamos em remuneração justa e proibimos o trabalho forçado, o trabalho em regime de servidão ou involuntário, o trabalho infantil, a escravidão e o tráfico humano. Estimulamos a comunicação franca com a gerência e respeitamos os direitos dos funcionários à livre associação, sem risco de assédio e intimidação.

Evitando Materiais de Conflito

A SanDisk suporta o padrão da indústria para a eliminação de tungstênio, estanho, tântalo e ouro (“minerais de conflito”) que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados originários de minas ilegais na República Democrática do Congo (DRC) ou de país adjacente. Por isso, criamos e estamos implementando uma política corporativa que exige que os nossos fornecedores adotem e implementem uma política semelhante de minerais de conflito, conduzam a devida diligência e façam a divulgação necessária. Como membro da EICC (Electronic Industry Citizenship Coalition), estamos trabalhando com grupos da indústria, como a Conflict-Free Sourcing Initiative (CFSI), para desenvolver e implementar padrões, ferramentas e práticas. A SanDisk já fez um progresso significativo e foi reconhecida pelo Projeto Enough, uma importante organização não governamental (ONG) que defende a questão, como a empresa da indústria eletrônica que mais melhorou e como a terceira na classificação geral do Relatório Anual do Projeto Enough de 2012. Temos empregado o uso do modelo EICC GeSI para identificar os fundidores/refinadores que podem processar minerais de conflito para produtos da SanDisk. Os fundidores/refinadores identificados por nossos fornecedores que são listados como estando em conformidade ou validados pelo CFSI estão listados abaixo.

Garantindo um Local de Trabalho Seguro

A saúde e a segurança dos funcionários é primordial na SanDisk. Trabalhamos muito para minimizar a exposição do funcionário a potenciais riscos à segurança, por meio de controles administrativos e de engenharia, equipamentos de proteção pessoal e manutenção preventiva. Adotamos uma abordagem proativa para tratar de situações perigosas e implementamos controles para reduzir a sua probabilidade e o seu impacto.

Saiba mais:

Política de Minerais de Conflito da SanDisk (PDF)
Lista de Fundidores/Refinadores SanDisk-CFSI (PDF)
Relatório de Violação da Ética (PDF)
Código de conduta empresarial da SanDisk ao Redor do Mundo (PDF)
Declaração da SanDisk sobre o California Transparency Supply Chain Act (PDF)
Certificado OHSAS 18001 para o Semiconductor da SanDisk em Xangai